CowParade promove ação em escolas municipais do Recife

A CowParade Brasil, mostra de arte urbana que já espalhou 54 vaquinhas pela Região Metropolitana do Recife (RMR), vai promover uma série de ações em parceria com escolas municipais da capital pernambucana. Três escolas irão receber uma vaca em tamanho real, que será pintada pelos próprios alunos com a orientação de uma arte-educadora. A CowParade Recife é uma realização Toptrends, com patrocínio da Extrafarma e do Ministério da Cultura através da Lei do Incentivo à Cultura. 

“Vou conversar com os alunos temas que já dialogam com que eles estão vendo em sala de aula. Com este grupo, vou trabalhar Burle Marx”, explica Flavia Roberta. As escolas participantes são a Divino Espírito Santo, na Caxangá; Oswaldo Lima Filho, em Boa Viagem; e São Cristóvão, no Brejo da Guabiraba. 

Assim como todas as obras já expostas, a peça criada pelos alunos vai receber uma camada de verniz para, então, poder ir às ruas. No total, a CowParade vai espalhar 57 vacas pelas ruas da RMR. Todas as peças ficarão expostas até o dia 26 deste mês e, em seguida, serão reunidas no Shopping Recife. No dia 11 de dezembro, as obras vão a leilão, com lance mínimo de R$ 6 mil. O dinheiro arrecadado será doado para a Casa do Amor, Movimento Pró-Criança e Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer (GAC).

Lead Assessoria