Camarote Carnaval Recife Antigo 2018 anuncia datas e abre para venda de ingressos

O Camarote que é consolidado como pioneiro na ocupação estratégica do Carnaval do Recife terá foco em atrações pernambucanas e novo formato, pensado para divulgar a cultura pernambucana como referência nacional quando o assunto é carnaval

Espaço mais badalado da folia recifense, o Camarote Carnaval Recife Antigo, localizado no Marco Zero da capital pernambucana, celebra em 2018 seu 11º ano de existência com novidades no formato. Reconhecido por ser um projeto bem sucedido quando se fala em marketing de relacionamento entre marcas e seu público alvo, o projeto passa a atuar com público misto: mailing de convidados e adesão de público por meio de venda de ingressos.

CHAR3874.jpg

Outra novidade no formato do Casarão, como é conhecido, é o foco na divulgação da cultura originalmente pernambucana como sua maior protagonista. “Precisamos dar mais ênfase à cultura pernambucana em espaços que possam desempenhar o papel de uma grande vitrine do que de melhor produzimos aqui, seja em termo de música, arte, blocos e agremiações, mais precisamente no período do ano em que mais temos as atenções do mundo inteiro voltadas para nós”, pontua Carla Bensoussan, diretora da Lead!Assessoria e Relações Públicas à frente de mais um carnaval. 

Este ano, ela se alia a Rodrigo Carvalheira, Henrique Gomes e Thiago Sampaio, produtores associados do projeto. O Carnaval do Bairro do Recife é considerado o principal polo de diversão do Estado e local da apoteose máxima da festa, por onde circulam cinco milhões de foliões durante os festejos de Momo. Mais uma vez o charmoso casarão da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), em frente ao Marco Zero da cidade, será o grande ponto de encontro de autoridades, artistas, jornalistas e formadores de opinião, com 500 convidados por dia, muito conforto e segurança.

CHAR3757.jpg

Em 2018, a programação do camarote, que funcionará do dia 09 até 13 de fevereiro, ganha uma modificação no funcionamento: a presença exclusiva de convidados, como tradicionalmente acontecia, passa a contemplar o público em geral, mediante venda de ingressos, em sistema de all inclusive. O projeto, uma idealização da Lead!, já gerou mais de R$ 30 milhões em mídia espontânea, com uma ampla exposição em veículos de comunicação de todo o País. A parceria com a TV Jornal, afiliada do SBT no Estado, se repete com a melhor cobertura do Carnaval. A Ambev segue com seu apoio ao projeto pelo 11º ano consecutivo.

O palacete histórico faz parte do patrimônio da capital e é um dos maiores destaques arquitetônicos locais. O espaço contará com vários lounges. São mais de mil metros quadrados, divididos em dancing, bar, praça de alimentação, salão de beleza e área de customização, além da sala de imprensa e redes sociais. Dentro do casarão, uma sequência de atrações musicais, além de DJs e VJs, garantindo a festa exclusiva das 19h às 2h, no dia 9 de fevereiro, e das 20h às 3h nos 10, 11, 12 e 13 de fevereiro de 2018.

No clima de mistura de todos os ritmos, alinhado ao Carnaval do Estado, o camarote já recebeu anteriormente atrações musicais de diversos estilos. Já passaram por lá nomes como Preta Gil, Elba Ramalho, Luiza Possi, Maria Gadú, Gabriel, o Pensador, Otto, Latino, Emilio Santiago, Cezzinha, Molejo, João do Morro, entre outros. Além das celebridades que vieram conferir a festa recifense de pertinho, como Luana Piovani e o marido Scooby, Flávia Alessandra, Otaviano Costa, Thiago Lacerda, Adriane Galisteu, Daniele Suzuki, Sophia Abrahão, Fiuk, Henri Castelli, Carol Castro, entre outros. No total, mais de 35 mil convidados nacionais, entre artistas, autoridades, músicos e jornalistas, já passaram pela casa.

O projeto chama atenção por dentro e por fora. De longe, a decoração do prédio já pode ser vista, com iluminação cenográfica. Mais de cem spots de lâmpadas especiais vão garantir a luz cênica (externa) da casa, valorizando ainda mais o palacete. Internamente, toda a parte cênica será feita com lâmpadas multicoloridas, somadas a uma câmera que fará a transmissão simultânea do carnaval de fora pra dentro da casa. Projetores, TVs de plasma, iluminação de palco e do dancing e LEDs também integram o projeto, que realça a imponência da casa diante do polo carnavalesco. O buffet é assinado pela Boulevard Recepções, de Conceição Vieira, que elaborou um cardápio especial para a casa com comidas levinhas e os chamados finger foods. Para repor as energias, uma ilha de doces com diversas opções, além de iguarias genuinamente pernambucanas.

Lead Assessoria