Dicas de penteados para o Réveillon com o Ultrafix da Tutanat

Já decidiu o penteado para ano novo? Já está na hora de escolher o penteado que você vai usar na virada do ano, afinal começar o ano linda, já dá um impulso para continuar linda o ano todo! 

Para deixar os fios intactos por horas e não desmanchar o penteado, o spray fixador – ou laquê, como nossas avós costumavam chamar – é um grande aliado. Por isso, temos uma dica: O Ultrafix Modela e Trata, da Tutanat. Ideal para pessoas que precisam de total controle para seus cabelos. O gel com efeito cola Ultrafix proporciona uma modelação extra forte, controle e modelagem, principalmente para fios grossos. Permite a criação de penteados nos mais variados estilos, inclusive combatendo fortemente o frizz. Possui formulação leve, sem álcool e não oleosa, tratando seus fios enquanto modela.  Vamos aos penteados: 

Coque com trança

Se você adora o estilo romântico e super feminino,aposte no coque com trança para festas de fim de ano!

  1. Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador, aplique um pouco de mousse na raiz a fim de garantir mais estrutura aos fios e deixá-los mais pesados.

  2. Seque o cabelo com secador, criando volume na raiz. Uma dica: jogue os fios para frente enquanto usa o aparelho de cabeça para baixo.

  3. Divida o cabelo na lateral e, na altura do meio da sobrancelha, faça uma trança com três dedos de espessura.

  4. Prenda a trança em um rabo de cavalo soltinho e faça um coque. Use grampos e o Ultrafix para fixa-lo bem.

Meio-preso com topete

Se você prefere um look mais ousado, aposte no penteado com fios semi-presos e topete para festas de fim de ano. Mais moderno, impossível! 

  1. Após lavar e secar o cabelo, faça ondas largas por todo o comprimento dos fios com a ajuda de um babyliss largo. Deixe cada mecha enrolada no aparelho por cinco segundos, criando um visual mais natural. Se preferir fios bem lisos, troque o babyliss pela chapinha.

  2. Separe a franja e faça uma divisão na parte superior da cabeça usando os meios das sobrancelhas como referência.

  3. Com um pente, desfie toda a área separada para criar o volume do topete.

  4. Use grampos para prender a mecha desfiada na parte de trás, vale até apostar nos coloridos ou com strass dependendo da cor e modelo do seu vestido.

  5. Aplique o Ultrafix para fixar bem o penteado.

Franja trançada

Esse penteado é perfeito para quem vai passar Natal ou Reveillón na praia, ou em um ambiente mais despojado e prefere um visual mais natural.

  1. Lave e seque todo o cabelo com a ajuda de um secador.

  2. Com um babyliss largo, faça ondas por todo o comprimento do cabelo e use os dedos para separar os cachos e deixar os fios bem soltos.

  3. Trance a região da franja tendo como base o meio entre as sobrancelhas.

  4. Direcione a trança para trás e, no final, esconda-a embaixo do cabelo solto com a ajuda de grampos ou até com um elástico invisível dependendo do peso do seu cabelo.

Rabo de cavalo moderninho

O rabo de cavalo despojado e com franja solta é ideal para quem quer ficar linda nas festas de fim de ano, mas sem deixar o conforto e a praticidade de lado

  1. Com o cabelo limpo e seco, faça cachos soltos com a ajuda de um babyliss ou, se preferir, deixe os fios bem lisos com uma chapinha poderosa.

  2. Divida as mechas frontais em três partes: uma no topo da cabeça e duas nas laterais.

  3. Use um pente fino para desfiar a mecha da parte superior da cabeça.

  4. Prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo deixando de fora as mechas separadas nas laterais.

  5. Agora é a hora de prendê-las como você preferir: unidas ao rabo de cavalo, soltas e mais bagunçadas…

  6. Aplique Ultrafix para fixar o penteado.

 

 

Lead Assessoria