“Cozinheiros em Ação” estreia dia 10 de agosto com Carmem Virgínia

A pernambucana Carmem Virgínia com os amigos Thiago Castanho, Rusty Marcellini e Ligia Karazawa

A pernambucana Carmem Virgínia com os amigos Thiago Castanho, Rusty Marcellini e Ligia Karazawa

Na contínua busca pelo melhor cozinheiro de comida caseira do Brasil, o GNT estreia na próxima quinta-feira (10), às 20h30, a nova temporada de Cozinheiros em Ação, agora sob o comando do chef paraense Thiago Castanho. Ao lado do apresentador, o programa ganha também um novíssimo painel de jurados composto pela chef pernambucana Carmem Virgínia, do restaurante Altar Cozinha Ancestral, Rusty Marcellini e Ligia Karazawa. Juntos, eles trazem sabores dos quatro cantos do país, em uma mistura divertida e deliciosa, cheia de emoções, temperos e sotaques. 

Este ano, na competição pelo grande prêmio final de R$ 30 mil reais, duplas de parentes chegam de todo o Brasil e são recebidas em ambiente de fazenda, onde vão ter a difícil tarefa de conquistar os paladares exigentes dos jurados. A cada episódio, o programa vai valorizar diferentes ingredientes regionais, por isso os cozinheiros amadores vão ter que buscar receitas deliciosas e criativas em suas raízes de origem.

Nesta temporada, o programa – produzido pela Moonshot Pictures – vai conhecer mais do Brasil através dos diferentes sabores e receitas de cada participante. A temporada quer valorizar receitas, ingredientes e produtores locais, ressaltando a comida tradicional do país. Com fome de comida boa, Ligia Karazawa, uma das melhores jovens chefs da cozinha brasileira, nunca esqueceu suas raízes caipiras. O mineiro Rusty Marcellini é um viajante incansável e autor de vários livros de gastronomia. Já a pernambucana Dona Carmem chega trazendo toda a simpatia do Nordeste e se orgulha em ser a primeira mulher de terreiro a estar em um júri de um programa de gastronomia.

“Foi uma experiência incrível! Pude de fato provar o Brasil com toda sua pluralidade, provando os sabores de pessoas comuns, a comida real do dia a dia”, avalia Carmem Virgínia.

Sobre Carmem Virgínia

Conhecida em Pernambuco como Dona Carmem, a chef traz toda a simpatia, extravagância e alegria ao Cozinheiros em Ação. Carmem é chef consagrada, tendo participado de vários eventos gastronômicos dentro e fora do país. A recifense está sempre de sorriso no rosto e turbante (ou ojá, como prefere chamar) na cabeça, carregando muitas cores e um sotaque delicioso.

Dona Carmem é chef do seu próprio restaurante, o Altar – Cozinha Ancestral, em que une os sabores da culinária africana com muito tempero pernambucano.

Ela tem orgulho em dizer também que é yabassé, uma pesquisadora e cultuadora dos orixás, encarregada desde a infância de preparar toda a alimentação que envolve os rituais do candomblé em um terreiro no Recife.

Lead Assessoria