Hidratação Capilar: Dicas para manter os cabelos saudáveis no verão!

Verão é sinônimo de férias, calor, sol, praia, piscina... Mas os cuidados com os cabelos não podem ter descanso, principalmente nessa época do ano. Com tantos fatores externos que causam quebra e ressecamento, manter a hidratação e beleza das madeixas não é fácil. Por isso, listamos alguns fatos importantes sobre a  hidratação dos fios na estação mais quente do ano. Confira!

Cabelos no verão: entenda o que causa o ressecamento dos fios

De acordo com a médica, os cabelos ficam mais ressecados durante o verão devido à exposição às mais diferentes agressões externas. A água do mar, o cloro da piscina, o calor e os raios solares deixam os fios mais ressecados, frágeis e quebradiços. Além disso, estes agentes também são responsáveis pelo aumento do frizz e da porosidade.

Conheça a importância da hidratação capilar durante o verão

Quem é apaixonada por beleza sabe que a hidratação periódica é importante para manter a saúde das madeixas, mas sabia que ela é fundamental para minimizar os danos da estação mais quente? Além de contribuir para o brilho e maciez, o procedimento deixa os fios mais fortes e mais resistentes às possíveis agressões da temporada. Na hora de escolher a sua máscara hidratante, escolha uma que possua ativos potentes, como o kit hidratante Tutanat.

5-1.png

 

A linha foi baseada na proteína hidrolisada do leite. O conceito do ativo e o que ele oferecia aos cabelos nos entusiasmou. Nada mais natural do que “hidratante” já que o leite é altamente hidratante, recuperando a retenção hídrica dos fios. Os aminoácidos do leite têm boa habilidade de reter umidade, restaurando a umidade do cabelo, melhorando o tato e brilho.

Clique e veja o passo a passo e o resultado do produto. 

Descubra como prevenir o ressecamento capilar no verão

Algumas dicas podem ajudar na prevenção dos danos e na conquista de madeixas saudáveis e incríveis. Confira as indicações da dermatologista:

- Antes de ir à praia ou piscina, invista em finalizadores com fator de proteção solar, a fim de evitar o ressecamento e até o desbotamento da coloração;

- Use bonés, chapéus e lenços para proteger os fios da radiação ultravioleta;

- Evite secador nessa época do ano e, se for usar, coloque no modo frio;

- Você pode lavar os cabelos todos os dias, mas opte por fórmulas sem agentes nocivos, como parabenos e sulfatos.

Invista nessas dicas e conquiste cabelos nutridos neste verão 2018!

Lead Assessoria