Botox X Preenchimento Facial

Entre os recursos estéticos para quem quer rejuvenescer a pele e diminuir as rugas, ou preencher o rosto e os lábios, estão o botox(Toxina Botulínica) e o preenchimento facial à base de ácido hialurônico.

Ambos são conhecidos por sua eficácia em amenizar rugas, prevenir sinais profundos, repor o volume perdido com o tempo, combater flacidez e aumentar os lábios, principalmente. E quais as diferenças? Confira!

 Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

 

Diferença básica

Tanto o botox quanto o preenchimento são injetáveis, portanto, a confusão mais frequente é achar que o mecanismo de ação de ambos é o mesmo, mas não é. A toxina botulínica age paralisando o músculo, impedindo assim a contração muscular e, consequentemente, a formação da ruga. E para as rugas que já existem, esse relaxamento da musculatura suaviza os vincos.

Já a aplicação de Ácido Hialurônico repõe o volume perdido de determinadas áreas da face e melhora visivelmente o contorno do rosto, atuando, por consequência, na redução da flacidez.

Na prática, é assim que funciona: a toxina botulínica traz naturalidade e um ar descansado ao rosto, amenizando rugas existentes e prevenindo futuras marcas. Já o preenchimento com AH age dando volume à pele.

1)Toxina Botulínica

A toxina trata rugas entre as sobrancelhas (glabela); linhas ao redor dos olhos (pés de galinha) e da boca; rugas da testa e do queixo; vincos verticais do pescoço e linhas que se formam no colo. Todas as rugas dinâmicas - aquelas que aparecem quando estamos franzindo a testa ou sorrindo - podem ser tratadas com toxina botulínica. Além disso, o Botox tem o poder de levantar a região das sobrancelhas e de diminuir a sobra de pele da pálpebra superior, efeitos que rejuvenescem o olhar. Tudo deve ser feito com muita naturalidade, claro.

2) Ácido Hialurônico

Já o ácido hialurônico pode ser aplicado no dorso do nariz para eliminar marquinhas; nas maçãs do rosto, aumentando o tônus e o volume da região; nas rugas em volta da boca e nos cantos da boca; na região da mandíbula e das têmporas; nos lábios, repondo volume e amenizando o aspecto de boca muito fina; e nas áreas de sombra do rosto -abaixo do nariz, nas olheiras, na base da sobrancelha e na área entre a narina e o canto da boca.

O grande segredo do sucesso é o bom senso estético do médico e a cautela na quantidade de produto.

Tem vontade de fazer? Ligue e agende a sua avaliação na Clínica Pele: (81) 33261828 (81) 30322318    (81)981691402 (81)998137276

 

 

Lead Assessoria