Tropicana: Olinda ganha projeto inédito na casa do mestre Alceu

COLETIVA (21).JPG

De forma inédita, o casarão “Estação da Luz”, em Olinda, abre as portas no Carnaval 2019 para homenagear ninguém mais, ninguém menos do que grande mestre de cerimônia da folia pernambucana, Alceu Valença. Conhecido internacionalmente como a “Casa de Alceu”, o espaço ganhará ares de receptivo turístico e centro cultural com o projeto OLINDA TROPICANA.

Criada pelo trio de produtoras Yanê Valença (MV Produções Artísticas), Natalia Reis (Acontecer Projetos Culturais) e Carla Bensoussan (Lead!), a iniciativa fará uma ode à vida e obra do músico, seu talento e irreverência.

Prevista para funcionar nos quatro domingos de fevereiro (3, 10, 17 e 24), em formato de ensaios/prévias, das 15h às 22h, e nos dias de carnaval (2 a 5 de março), a OLINDA TROPICANA proporcionará uma experiência única aos visitantes: sentir e curtir a energia contagiante do carnaval olindense por meio de ações interativas, exposições de fotos, da discografia e de figurinos de Alceu, além claro, de muito frevo, batucadas e percussão.

SPOK CONVIDA - Para as prévias, o público contará com duetos entre o Maestro Spok e convidados nacionais, além da participação de agremiações tradicionais, que farão do local um verdadeiro “quintal de ensaios” - onde Alceu dará o ar da graça.

“Como diria, Alceu, entre maracatus, batuques e ladeiras, queremos provocar nas pessoas os 7 desejos para que a Estação da Luz se torne, de janeiro a janeiro, um local de contato direto com o acervo biográfico do artista. Nossa intenção é manter o OLINDA TROPICANA um projeto perene, oferecendo ao turismo e à população um formato de lazer culturalmente diferenciado”, explica Yanê, usando nome de letras de músicas para expressar a alma da ideia.

ESTRUTURA - Além de desbravar a carreira do cantor, as pessoas contarão com estrutura de bar, áreas de convivência e relaxamento e lojinha com produtos de artesãos pernambucanos e adereços de carnaval.

“Nosso objetivo é oferecer um formato diferenciado de entretenimento em todo o mês pré-carnaval, além de proporcionar um ponto de apoio para os dias de folia. Conforto, privacidade, segurança e, principalmente, um banho de cultura local, fazem parte da nossa proposta que tem nos turistas um grande público-alvo potencial, além dos foliões pernambucanos”, acrescenta Carla Bensoussan.

SERVIÇO

Olinda Tropicana_Carnaval 2019

Datas: todos os domingos de fevereiro (das 15 às 22h)

Dias de carnaval (das 10 às 17h)

Local: Rua Prudente de Moraes, 313.

Vendas: www.sympla.com.br/leadhub

Lead Assessoria