Paço Alfândega adere a campanha Abril Verde

Visando ressaltar a importância da campanha da prevenção de acidentes no trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, o Shopping Paço Alfândega está apoiando o Abril Verde. Janelas da igreja da Madre de Deus estão iluminadas com luzes na cor verde em alusão ao movimento. A iniciativa é uma parceria de todos os shoppings do Estado com o Ministério do Trabalho, e tem como intuito trazer à sociedade a necessidade de tratar do tema das vítimas de acidentes do trabalho com o objetivo de diminuir os riscos para o trabalhador. 

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), duas milhões de pessoas morrem por ano por conta de doenças ocupacionais no mundo. Já o número de acidentes de trabalho fatais chegam a 321mil. A cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de doença relacionada ao trabalho. O Brasil é o 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. São quase 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho. Números que ressaltam ainda mais a importância da conscientização que a campanha traz.  

Por que o mês de abril?

O mês de abril foi escolhido porque no dia 28 de abril, a OIT instituiu o como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Também no dia 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o "Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho". A data foi instituída por sindicatos canadenses, devido a um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

Lead Assessoria