Erguida com união e projeto social, comunidade em Garanhuns se prepara para inauguração de quadra poliesportiva

A comunidade da Cohab I, localizada em Garanhuns, municipio do agreste de pernambucano, pode se orgulhar de haver concretizado um sonho. Literalmente. Após três meses de construção, 96 toneladas de concreto e muita dedicação dos moradores, a quadra poliesportiva, novinha em folha, ficou pronta e será inaugurada no próximo dia 04 de julho. A obra transformou o antigo terreno do Campo do Chafariz, próximo à creche Lar da Criança Santa Maria, antes subutilizado em um nascedouro da coletividade e de impacto social. 

O projeto, que é uma realização da ONG love.fútbol e conta com o patrocínio da Ferreira Costa, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte somou mais de 300 voluntários. Movidos ao som do Reisado, ritmo típico da região, os mutirões transbordaram energia, recarregada sempre com uma feijoada cozinhada pelos moradores com o carinho de quem ajeita a bola para a cobrança de um pênalti decisivo. O sentimento da população é traduzido nas palavras de Dona Filó, personagem histórica da região.

“A comunidade sempre tomou a frente quando o objetivo era o bem comum de todos. E essa quadra era um sonho antigo dos moradores daqui. Só precisávamos de um empurrãozinho para conseguir. Quando surgiu a oportunidade, abraçamos com todo amor e o resultado foi maravilhoso. Agora temos um lugar seguro para nossos filhos e netos praticarem esportes. Sem carros passando perto do campo, buracos e outras coisas que faziam mal ao espaço. A Cohab I tem a responsabilidade de cuidar desse patrimônio, mas ele será aberto a nossos vizinhos de Garanhuns e quem mais quiser utilizá-lo.”

A Cohab I foi inaugurada em fevereiro de 1968 pela então Companhia de Habitação de Pernambuco. O espaço onde o projeto foi desenvolvido surgiu com a chegada dos moradores, que passaram a utilizar o terreno para a prática do futebol amador. Atualmente, 915 famílias vivem na localidade e a estimativa é que cerca de 1.200 crianças e jovens da Cohab 1 e de outras comunidades do entorno utilizarão o espaço anualmente. A prefeitura municipal de Garanhuns colaborou com a liberação do terreno para o desenvolvimento do espaço e deve assegurar os recursos para iluminação do espaço esportivo. 

“A love.fútbol vê no futebol mais do que um jogo, é a nossa maior paixão e parte importante da nossa cultura. Quando os olhos do mundo se voltam para o futebol do maior evento esportivo do planeta, ficamos muito felizes por ver essa conquista na Cohab, que é coletiva: da comunidade e voluntários, seus grupos culturais, esportivos, religiosos, patrocinadores e diversos parceiros do projeto. Esse novo campinho já nasce gigante, fruto de muito trabalho e colaboração, e cheio de uma história que viverá por gerações”, destacou o Diretor de Desenvolvimento da love.fútbol, Breno Lacet.

“Sempre tivemos um compromisso com Garanhuns, onde a Ferreira Costa nasceu e começou a construir sua história. Poder viabilizar esse sonho e participar de um projeto onde conseguimos contribuir com o desenvolvimento da comunidade, vendo pessoas tão envolvidas em busca do bem comum é uma conquista para nós. Transformamos o invetimento feito atraves da lei de incentivo em conhecimento e união para a comunidade, nesse período eles aprendram novos oficios e puderam se conhecer melhor, descobrindo o poder que o espirito de cooperação e união tem.” Complementa Flávia Chiba, gerente de Marketing corporativo da Ferreira Costa.

SOBRE A LOVE.FÚTBOL
 
A love.fútbol desenvolve, em parceria com as comunidades, campos e quadras de futebol que agem como centros comunitários e catalisadores para mudanças sociais sustentáveis. A comunidade é capacitada para ter um papel de liderança no planejamento, construção e gestão dos espaços. Mais do que campos de futebol, os projetos simbolizam conquistas comunitárias e promovem a apropriação e valorização do espaço público. Desde 2006, a organização já alcançou 30 comunidades rurais e urbanas, na Guatemala, no Brasil, na Argentina, no México, na Índia, no Egito e na Colômbia.


Conheça a love.fútbol:
http://www.lovefutbolbrasil.org/
https://www.facebook.com/LoveFutbolBrasil
http://www.instagram.com/lovefutbolbr
 
SOBRE A FERREIRA COSTA
 
Considerado o maior Home Center do Norte e Nordeste e com mais de 133 anos de fundação, a Ferreira Costa ocupa, hoje, o 5º lugar no ranking nacional de varejistas, de acordo com a revista Anamaco. A empresa conta hoje com 3.100 colaboradores diretos e mais 400 promotores para apoio de vendas. A Ferreira Costa possui três lojas em Pernambuco, uma na Bahia e uma em Sergipe e disponibiliza em cada uma das lojas mais de 75 mil itens para casa e construção, como utilidades domésticas, móveis, eletrodomésticos e setor automotivo. Além do amplo mix de produtos, a rede oferece diversos serviços ao consumidor como clube do profissional, Lista de Casamento Online, Vendas Corporativas e Centro Automotivo. Como recompensa pela preocupação com a excelência no atendimento e serviços prestados aos seus clientes, a Ferreira Costa é vencedora de diversos prêmios do setor, a exemplo do Prêmio Especial de Atendimento ao Consumidor (Ranking Anamaco), 1º lugar na categoria Home Center do Marcas Preferidas de Pernambuco, concedido pelo Jornal Diário de Pernambuco, e 1º lugar na categoria Construção, concedido pelo Top Of Mind Salvador de marcas mais lembradas em 2018.
 
Conheça a Ferreira Costa:
https://www.facebook.com/FerreiraCosta/
http://www.instagram.com/ferreiracosta
 

Lead Assessoria