Moradores da Cohab 1, em Garanhuns, inauguram quadra poliesportiva

A comunidade da Cohab I, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, concretizou um sonho de décadas. Após três meses de construção e muita dedicação dos mais de 300 voluntários locais que atuaram no projeto, a quadra poliesportiva foi inaugurada na última quarta-feira (4). O projeto, realização da ONG love.fútbol com o patrocínio da Ferreira Costa, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, transformou o terreno do Campo do Chafariz, próximo à creche Lar da Criança Santa Maria, no primeiro espaço de lazer da região.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de grupos esportivos e culturais locais, apresentação de Reisado, Hip Hop e demonstração de Capoeira. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes para celebrar a criação do novo espaço. O jogador da Seleção Brasileira de Beach Soccer Fernando DDI, nascido em Garanhuns, também prestigiou a conquista da comunidade. Já a partida inaugural ficou por conta das meninas da comunidade. 

Em seu discurso, Dona Filó, que atuou como Capitã de Alimentação no projeto, reforçou a importância da quadra. “Há mais de 25 anos sonhávamos com um espaço de lazer. Aqui teremos um grande espaço de convivência e confraternização da nossa comunidade.”, disse. 

“Mais de 300 voluntários, representando 35 grupos locais foram mapeados e  lideraram o projeto, dedicando um total de aproximadamente 2 mil horas para trabalho voluntário. Isso mostra que não é apenas sobre futebol. É sobre união, esforço coletivo, valorização do espaço público e sentimento de pertencimento. É um espaço que é mais que um lugar para jogar”, explicou o Coordenador de Projetos da love.fútbol Pedro Leal. 

 “Sempre tivemos um compromisso com Garanhuns, onde a Ferreira Costa nasceu e começou a construir sua história. Poder viabilizar esse sonho e participar de um projeto onde conseguimos contribuir com o desenvolvimento da comunidade, vendo pessoas tão envolvidas em busca do bem comum é uma conquista para nós. Transformamos o investimento feito através da lei de incentivo em conhecimento e união para a comunidade. Nesse período, eles aprenderam novos ofícios e puderam se conhecer melhor, descobrindo o poder que o espírito de cooperação e união tem”, complementa Flávia Chiba, gerente de Marketing corporativo da Ferreira Costa.
 
“Esse tipo de ação é mais um exemplo do que pode ser conquistado com a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, projetos fundamentais não apenas para a prática esportiva mas que também causam um impacto social positivo. A cada edital da lei lançado, temos mais entidades esportivas interessadas e isso é decisivo para termos mais um importante meio de fomento ao esporte pernambucano” explica o secretário executivo de esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

A Cohab I foi inaugurada em fevereiro de 1968 pela então Companhia de Habitação de Pernambuco. O espaço onde o projeto foi desenvolvido surgiu com a chegada dos moradores, que passaram a utilizar o terreno para a prática do futebol amador. Atualmente, 915 famílias vivem na localidade e a estimativa é que cerca de 1.200 crianças e jovens da Cohab 1 e de outras comunidades do entorno utilizarão o espaço anualmente. A prefeitura municipal de Garanhuns colaborou com a liberação do terreno para o desenvolvimento do espaço e deve assegurar os recursos para iluminação do espaço esportivo. 


SOBRE A LOVE.FÚTBOL
 
A love.fútbol desenvolve, em parceria com as comunidades, campos e quadras de futebol que agem como centros comunitários e catalisadores para mudanças sociais sustentáveis. A comunidade é capacitada para ter um papel de liderança no planejamento, construção e gestão dos espaços. Mais do que campos de futebol, os projetos simbolizam conquistas comunitárias e promovem a apropriação e valorização do espaço público. Desde 2006, a organização já alcançou 30 comunidades rurais e urbanas, na Guatemala, no Brasil, na Argentina, no México, na Índia, no Egito e na Colômbia.


Conheça a love.fútbol:
http://www.lovefutbolbrasil.org/
https://www.facebook.com/LoveFutbolBrasil
http://www.instagram.com/lovefutbolbr
 

SOBRE A FERREIRA COSTA
 
Considerado o maior Home Center do Norte e Nordeste e com mais de 133 anos de fundação, a Ferreira Costa ocupa, hoje, o 5º lugar no ranking nacional de varejistas, de acordo com a revista Anamaco. A empresa conta hoje com 3.100 colaboradores diretos e mais 400 promotores para apoio de vendas. A Ferreira Costa possui três lojas em Pernambuco, uma na Bahia e uma em Sergipe e disponibiliza em cada uma das lojas mais de 75 mil itens para casa e construção, como utilidades domésticas, móveis, eletrodomésticos e setor automotivo. Além do amplo mix de produtos, a rede oferece diversos serviços ao consumidor como clube do profissional, Lista de Casamento Online, Vendas Corporativas e Centro Automotivo. Como recompensa pela preocupação com a excelência no atendimento e serviços prestados aos seus clientes, a Ferreira Costa é vencedora de diversos prêmios do setor, a exemplo do Prêmio Especial de Atendimento ao Consumidor (Ranking Anamaco), 1º lugar na categoria Home Center do Marcas Preferidas de Pernambuco, concedido pelo Jornal Diário de Pernambuco, e 1º lugar na categoria Construção, concedido pelo Top Of Mind Salvador de marcas mais lembradas em 2018.
 
Conheça a Ferreira Costa:
https://www.facebook.com/FerreiraCosta/
http://www.instagram.com/ferreiracosta

Lead Assessoria