Como manter uma boa reputação online

WhatsApp Image 2018-07-24 at 15.44.33.jpeg

Um tweet, publicação no instagram ou postagem mais agressiva no facebook de um usuário insatisfeito podem colocar em risco a imagem de uma marca. Em tempos tão virais, basta um comentário negativo sobre uma empresa e o seu trabalho pode ir de água abaixo. E quando isso ocorre, como administrar? O que fazer para manter uma boa reputação online? 

Quer ajuda de um especialista em marketing político digital? Clique aqui! 

Hoje, a internet tem o poder de potencializar a capacidade de difundir uma marca e ampliar o feedback, seja positivo ou negativo. Com isso, é importante ficar atento. Uma boa gestão de reputação online envolve o monitoramento diário. O público precisa de respostas. A resolução de conflitos relacionados com a experiência dos clientes com produtos ou serviços, é um exemplo. O retorno pode representar um problema, mas também uma oportunidade de melhora. 

Aplicar conteúdos estratégicos online para um determinado público-alvo é essencial para a reputação da marca. Para isso, é preciso identificar quais canais serão mais relevantes para atingir os objetivos almejados: blog, redes sociais, reviews, e-mail marketing, vídeos, imagens ou landing pages. A partir disso, planejar, monitorar e desenvolver conteúdos e posicionamentos adequados para a manutenção da boa imagem. Manter-se sempre em alerta para o que se está falando sobre sua marca ou produto. 

Quer ajuda de um especialista em marketing político digital? Clique aqui! 

Lead Assessoria