A saúde dos olhos requer cuidados com a maquiagem

shutterstock_357502742.jpg

Se você faz uso frequente de maquiagem, por vaidade apenas ou por exigência profissional, é muito importante adotar algumas precauções para usá-la com segurança. Dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia mostram que em cada dez mulheres que fazem uso diário de maquiagem, duas apresentam problemas nos olhos.

A qualidade dos produtos é fundamental para que não provoquem irritação e processos alérgicos. A validade também deve ser observada, pois com o passar do tempo ocorre contaminação dos produtos devido ao próprio manuseio. Os pincéis e esponjas devem ser lavados com sabonete neutro periodicamente pelo mesmo motivo acima.

No final do dia, deve-se remover completamente toda a maquiagem com produtos próprios para a área dos olhos. Dispomos no mercado de lenços umedecidos para uso palpebral como o Systane Lid Wipes ou o Blephagel, que não precisa de enxague.A higienização inadequada das pálpebras com acúmulo de resíduos, facilita a ocorrência de meibomites e blefarites causando  desconforto, secreção, queda dos cílios, entre outras alterações.

Vamos ficar atentos a essas orientações para que possamos usar nossa maquiagem com a frequência que desejarmos, sem abrir mão da segurança.

Lead Assessoria