Amamentação: quais procedimentos dermatológicos podem ser realizados neste período?

Amamentação

Após nove meses de cuidados e dedicação com o corpo que a gravidez exige, é hora da mamãe retomar os procedimentos gerais. Durante a amamentação as mulheres podem realizar procedimentos a laser, como depilação, remoção de estrias e tatuagens, manchas e também tratamentos capilares.

Confira alguns detalhes dos tipos de lasers:

- Laser Fracionado para estrias

A terapia com laser fracionado melhora a aparência das estrias. O tratamento é totalmente personalizado e ajustado de acordo com cada paciente. O laser estimula a formação de colágeno restaurando as fibras que foram danificadas pela distensão da pele durante a gestação. As sessões podem durar entre 30 e 40 minutos, dependendo do tamanho da área tratada.

- Spectra para manchas e lesões pigmentares

Desenvolvido para o tratamento do melasma e a retirada de lesões pigmentares, sardas, tatuagens, melanoses solares, olheiras marrons e hipercromias, uma das principais características do Spectra é o tratamento sem dor. O aparelho emite o laser de uma forma diferente, com energia é mais baixa e uniforme, o que evita a formação de novas manchas escuras. Essa energia é absorvida pelos melanócitos, células que produzem o pigmento escuro (melanina) e o resultado é a melhor distribuição e controle da produção do pigmento. A sessão dura em torno de 30 minutos.

- Laser para cabelos

O tratamento é indicado para casos de alopecia estimula o crescimento dos fios de cabelo. É aplicado no couro cabeludo um laser fracionado que atua no combate a calvície e melhora a qualidade do fio. As sessões podem demorar 20 minutos ou mais, dependendo do tamanho da área tratada.

- Laser Light Sheer para depilação

É um tratamento que visa eliminar os pelos gradualmente. É indicado para pacientes com Foliculite (os famosos pelos encravados), excesso de pelos, irritação devido a depilação e também para os que simplesmente querem dar adeus aos pelinhos do corpo. Pode ser aplicado em homens e mulheres e, em geral, são necessárias de 5 a 8 sessões, com intervalos de 30 dias, para resultados satisfatórios.

A Clínica Pele Recife conta com Dra Gleyce Fortaleza e uma equipe de médicas especialistas em Preenchimento. Clique aqui e agende a sua consulta.

Lead Assessoria