Portais de notícias e redes próprias

WhatsApp Image 2018-07-24 at 15.44.33.jpeg

O conteúdo se traduz em diferentes formatos e mídias. Seja nas redes sociais, e-books, programas de tv e rádio, e-mails marketing ou em artigos em blogs, por exemplo. Todo case de entretenimento produzido pelas marcas, conhecido como branded contet ou marketing de conteúdo, tem o objetivo de oferecer informações úteis e experiências inusitadas ao cliente sobre o produto/marca. O tipo de comunicação da marca ajuda a construir relacionamentos mais fortes com os consumidores e funciona como ferramenta de comunicação que reúne entretenimento e projeção de marca. 

Quer ajuda de um especialista em marketing político digital? Clique aqui! 

Não se trata de estratégias de marchandising, nas quais se patrocina uma mídia específica. No caso do branded, o protagonismo é da própria empresa, que gerará conteúdo compatível com as demandas do seu consumidor específico. Com ele, os produtos não são meramente colocados perante o consumidor, mas transformados em ligações emocionais. Fortalecendo a fidelidade do cliente com a marca. 

O caminho para a produção de um marketing digital de resultado é, antes de tudo, identificar e conhecer o público-alvo. Todas as estratégias utilizadas a partir daí, serão tentativas de manter um diálogo constante com o consumidor. Um conteúdo bem estruturado é, portanto, aquele que deixa claro os benefícios do seu produto ou serviço e incentiva o consumidor à fidelização. 
 

Quer ajuda de um especialista em marketing político digital? Clique aqui! 

Lead Assessoria