O melhor espaço entre os três polos do Carnaval Recife Antigo

O casarão, que fica de frente para o Marco Zero, principal palco da folia recifense, chega este ano em sua 12º edição renovado e mais pernambucano do que nunca

Principais atrações Casarão Recife Antigo.jpg

Localizado no coração do histórico Bairro do Recife, o Casarão Recife Antigo se prepara para receber centenas de foliões no período momesco entre os dias 1 e 5 de março. Em 2019, o projeto idealizado por Carla Bensoussan, diretora da Lead!Hub e Relações Públicas, mantém a inovadora decisão da edição passada de abrir o espaço não só para convidados, mas também para o público geral a partir da venda de ingressos open bar.

Com o objetivo de dar ênfase à cultura local, apenas artistas pernambucanos foram escalados para esta que é a 12º edição do Casarão. A cada noite, agremiações dividirão o palco com Citrus Club, Kelvis Duran, Michelle Melo, Rafa Mesquita, Sambar e Love, Tuca Barros, Pagunça, Samba do Zé Pretinho, Rafa Cout e Gabi do Carmo.

Os festejos carnavalescos do Recife Antigo compõem o principal polo de diversão da capital pernambucana e a apoteose máxima da festa, por onde circulam cinco milhões de foliões durante os dias de folia. Mais uma vez, o charmoso casarão da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), em frente ao Marco Zero da cidade, será o grande ponto de encontro de autoridades, artistas, jornalistas e formadores de opinião, com 500 convidados por dia, muito conforto e segurança.

O projeto já gerou mais de R$ 30 milhões em mídia espontânea, com uma ampla exposição em veículos de comunicação de todo o País. A parceria com a TV Jornal, afiliada do SBT no Estado, se repete com a melhor cobertura do Carnaval.

O espaço - O palacete histórico faz parte do patrimônio da capital e é um dos maiores destaques arquitetônicos locais. O espaço contará com vários lounges. São mais de mil metros quadrados, divididos em dancing, bar, praça de alimentação, salão de beleza e área de customização, além da sala de imprensa e redes sociais. Dentro do casarão, uma sequência de atrações musicais, além de DJs e VJs, garantindo a festa exclusiva das 19h às 2h, no dia 1º de março, e das 20h às 3h nos dias 2, 3, 4 e 5.

No clima de mistura de todos os ritmos, alinhado ao Carnaval do Estado, o camarote já recebeu anteriormente atrações musicais de diversos estilos. Já passaram por lá nomes como Preta Gil, Elba Ramalho, Luiza Possi, Maria Gadú, Gabriel, o Pensador, Otto, Latino, Emilio Santiago, Cezzinha, Molejo, João do Morro, entre outros. Além das celebridades que vieram conferir a festa recifense de pertinho, como Luana Piovani e o marido Scooby, Flávia Alessandra, Otaviano Costa, Thiago Lacerda, Adriane Galisteu, Daniele Suzuki, Sophia Abrahão, Fiuk, Henri Castelli, Carol Castro, entre outros. No total, mais de 35 mil convidados nacionais, entre artistas, autoridades, músicos e jornalistas, já passaram pela casa.

O projeto chama atenção por dentro e por fora. De longe, a decoração do prédio já pode ser vista, com iluminação cenográfica. Mais de cem spots de lâmpadas especiais vão garantir a luz cênica (externa) da casa, valorizando ainda mais o palacete. Internamente, toda a parte cênica será feita com lâmpadas multicoloridas, somadas a uma câmera que fará a transmissão simultânea do carnaval de fora pra dentro da casa. Projetores, TVs de plasma, iluminação de palco e do dancing e LEDs também integram o projeto, que realça a imponência da casa diante do polo carnavalesco.

Lead Assessoria