Queirogada coroou Gaby Amarantos e Walério Araújo no último dia 28

queirogada lead.jpg

É de lei: cada vez que o Carnaval se aproxima, vem trazendo com ele mais uma Queirogada. A irreverente e tradicional prévia da família Queiroga aconteceu no último dia 28 de fevereiro no Catamaran. Para celebrar esta oitava edição, Elza Soares foi homenageada enquanto a cantora Gaby Amarantos e o estilista Walério Araújo foram coroados rainha e rei, respectivamente, no que os irmãos Nena e Flávio, dois dos organizadores do evento, chamam carinhosamente de “farra entre amigos e familiares”.

“Sempre cantamos as músicas de Elza e, também pela força feminina que ela representa, pelo meu envolvimento com campanhas contra a violência doméstica, foi que a escolhemos como homenageada”, explica Nena Queiroga. “Walério é pernambucano, nosso conterrâneo muito talentoso. E Gaby já faz parte da Queirogada, ela sempre vem, é uma amiga que compartilha da nossa energia.” Além dos integrantes da família, muitos convidados fizeram a grande festa da Queirogada, a prévia mais animada em linha reta da capital pernambucana.

Para esta oitava edição, mais de 30 convidados subiram ao palco, cantaram e dançaram a noite toda. Elba Ramalho, Armando Babaioff, Thaís Gulin, Mariana Aydar, Maestro Spok, Gaby Amarantos, Walério Araújo, Érica Natuza, Mônica Feijó, Almério, Zé Barbosa, Irah Caldeira, Manuca Bandeira, Josildo Sá, Luli Ramalho, Carla Rio, Cintia Barros, Michelle Melo, Mandacaru Elêtrico, Silvana Salazar, Arthur Espíndola, Caju e Castanha, Irah Caldeira, Alcione Alves, Flaira Ferro, Zé Brown, Bia Villa Chan, Gabi do Carmo, Victor Camarote, Paulo Neto, Skafrevando, Polyana Resende, Nathalia Bellar, Fabiana Pimentinha, Taiguara, Mayara Pera, Cristina Amaral, além de, claro, os integrantes da família Queiroga e os homenageados do Carnaval do Recife 2019, Belo Xis e Gerlane Lops. Foram mais de seis horas de show! E foi lindo! Nena Queiroga foi surpreendida pela filha Ylana com uma homenagem em vídeo e todos se emocionaram com sua dedicação e caráter agregador.

Sobre a Queirogada - Uma confraternização que começou em casa, entre irmãos, primos e sobrinhos, foi crescendo a cada ano à medida que cada vez mais amigos eram agregados ao grupo. Em pouco tempo, a sala da casa de Flávio Queiroga, onde tudo começou, não comportava mais os foliões sedentos por Carnaval e a família decidiu levar a festa para locais abertos. Foi assim que nasceu, oficialmente em 2012, a Queirogada.

Desde então, a cada pré-Carnaval, os Queirogas recebem artistas locais e de todo o Brasil em sua segunda casa, o palco. Não importa onde estão, os músicos sempre conseguem transformar qualquer ambiente em uma grande festa, deixando todos à vontade ao som de muita música e brincadeiras. 

Lead Assessoria