Terezinha defende pauta da UMA

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), presidente da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência na Assembleia Legislativa do Estado, entregou na manhã desta sexta-feira (29) o pedido de providência da União de Mães de Anjos (UMA) à Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, representado por Laura Patriota e Jany Welma. Na ocasião, ficou acertado que a próxima reunião da Frente Parlamentar, acontecerá no dia 7 de agosto e terá como tema o atendimento da Síndrome do Zika Vírus (microcefalia) em Pernambuco, em que reunirá membros do Executivo, Legislativo, entidades de apoio e sociedade civil para discutir sobre as reivindicações.

UMA

“As crianças com microcefalia no Estado precisam de assistência e atenção do Estado. Logo que recebi, encaminhei o pleito para o Executivo e deixamos agendada a próxima reunião da Frente Parlamentar para o próximo dia 7, que tratará de todos os pontos questionados na carta”, revelou Terezinha.

Representantes da União de Mães de Anjos (UMA) realizaram uma passeata na última quinta-feira (27) que saiu do Parque Treze de Maio e seguiu até a Assembleia Legislativa para entregar o pedido de reivindicação à Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, presidida por Terezinha Nunes. Elas solicitam, entre outras questões, melhoria no atendimento às crianças com microcefalia e a criação de um programa de acompanhamento pela Secretaria de Saúde, em que as crianças recebam um cadastro único e prontuário virtual de acompanhamento, que poderá ser acessado em toda rede do Estado.

Lead Assessoria